quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amizade


Hoje quero falar um pouco sobre amizade, amigos..
Muitos nem sabe o que é o real significado da palavra amizade, bom para quem não sabe la vai...

AMIZADE em  Latim é amicitate que significa afeição; amor; boas relações; laço cordial entre duas ou mais entidades; dedicação; benevolência.
Amizade é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Provavelmente o interesse dos amigos são parecidos, e demonstram, entre si, um senso de cooperação. Muitas vezes é baseada em comportamentos como:
a tendência de desejar o melhor para o outro; simpatia e empatia; honestidade; lealdade. 
Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor, seja fraterno ou mais profundo e como aceitar cada um como realmente é. Faz parte da amizade, não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos.
Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges. Funcionam quase que como um "confessionário". Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor philéo = amor de amigos.
Conhecidos sempre temos aos montes, mas amigos são poucos, mas sou privilegiada, porque tenho amigos, que são verdadeiros... Esta é uma pequena homenagem aos amigos e amigas que me acompanham, dividindo 
bons e maus momentos comigo, e a meu Dono, que antes de tudo é meu amigo e confidente, em quem deposito minha inteira confiança..

4 comentários:

amigo disse...

Abençoados aqueles que sabem dar valor a amizade. Não lembrando dela só nos momentos tristes, mas principalmente nos alegres, nas horas prazeirossas, no momento de felcidade.

Suzi disse...

Querido, concordo plenamente contigo, abençoados a todos que tem ao menos um amigo verdadeiro...
{Suzi} :-)

Kayane disse...

Amiga minha, se ter um amigo é ser abençoado sou a mais abençoada de todas as pessoas...primeiro porque tenho a Tua e sei que é de todas a mais sincera;;;

Amo-te minha amiga eterna...

Beijos em seu coração Vida...

Suzi disse...

Linda, tenho o mesmo sentimento em relação a Ti, não preciso nem falar, nos conhecemos já o bastante para saber o quanto somos franca uma com a outra, em relação ao que sentimos...
Te amo, muito....
Beijos minha querida amiga...