sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que talvez não seja amor...



Ontem falei sobre amizade, hoje falarei do que talvez não seja amor...
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é carência. 
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, isso não é Amor,  é falta de amor próprio. 
Se você acredita que "ruim com ele, pior sem ele" e sua vida fica vazia sem essa pessoa; existe em função do outro, isso não é amor, é dependência. 
Se você não sente desejo, não se realiza sexualmente, porém sente algum prazer em estar ao lado dele, isso não é amor, é amizade. 
Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor, é desejo. 
Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobe e desce, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor, é paixão. 
Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação, e identificar o verdadeiro amor. 
Um amigo disse-me um dia: Você terá três tipos de pessoas na sua vida: 
Uma amiga, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada; 
Uma amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que tenha pele, que fará com que você se sinta desejado, que fara você gozar de um jeito só de vocês e depois disso vira uma vontade de beija- la e abraça-la imensa. 
Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes, nem lhe importando se ela lhe quer ou não, lhe importanto o momento apenas, que será sempre incrivelmente bom estar ao lado dela. Quando você estiver longe nada nem ninguém irá se comparar a esta pessoa e você sentira falta dela, muita falta. 
Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só, pode ter certeza você encontrou o AMOR.

Eu encontrei as três coisas em uma pessoa só, e agora sou feliz com o Dono de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vim retribuir a visita e adorei o blog.

Abs.

Suzi disse...

Obrigada...