segunda-feira, 11 de abril de 2011

História de amor de Marte e Vênus...


Certa vez o Céu e a Terra se uniram, e dessa união nasceu Vênus. Assim que nasceu, ela foi levada ao Céu pelas Horas: Dice, Eunômia e Irene. Dice era a Deusa da Justiça; Eunômia, da Disciplina; e Irene, a Deusa da Paz.
 
Assim que chegaram ao Céu todas as divindades correram para ela e ficaram encantados diante de tanta formosura. Mas a pobre Vênus foi dada como esposa a Vulcano, Deus do Fogo, porque este havia fabricado raios para Júpiter combater os Gigantes que quiseram expulsá-lo do Olimpo.
Vulcano era feio e manco (levou um pontapé de Júpiter, seu pai) e Vênus não podia com a fealdade e a brutalidade do marido.
Até que um dia a Deusa do Amor encontrou Marte, o Deus da Guerra. Marte, naturalmente, ficou extasiado com a beleza de Vênus e apaixonou-se por ela. 

O sentimento foi correspondido e da união dos dois nasceu Cupido. Marte permaneceu apaixonado por Vênus por toda a eternidade, apesar da punição imposta por Júpiter que os afastou, mas em compensação mereceu da Deusa da Beleza e do Amor a homenagem máxima ao ser sempre vista em companhia do filho de ambos, Cupido.

Me falaram dessa historia, por que eu não a conhecia, e achei uma linda historia de amor, por isso decidi
postar em meu blog, espero que gostem...

Nenhum comentário: