segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desejo


O ser humano nasce com o desejo dentro de si. Desejo não é algo que pode ser cultivado ou uma faculdade que aprendemos com o tempo.  No máximo pode ser incentivado. Desejamos muitas coisas: das mais pueris àquelas que são fundamentais para as nossas vidas. O que é certo é que desejamos e quem não deseja não vive.
A origem da palavra “desejo” vem do latim desiderium, e esse é um termo formado por dois vocábulos: de (no sentido de “ausência de”) e siderium (que significa “espaço sideral”). Portanto, desejar é sentir falta do espaço e de tudo que envolve o universo. Os nossos amigos da Antiguidade queriam tudo que consta do Todo que nos envolve: o mundo, o sol, a lua, as estrelas... Essa é a natureza do desejo e, aqui entre nós, como o desejo é maravilhoso.
Desejamos o mundo; temos que desejar esse todo e cada um de nós tem o seu mundo particular. Uns maiores, outros menores e isso não importa, o certo é que cada um de nós tem o seu e saciar essa falta é dever de cada um. Há quem deseja ser Dom ou Domme; outras, submissas ou submissos. Porém, esse desejo só pode ser saciado e satisfeito plenamente quando for alcançado com respeito e consentimento.
Afinal, de que adianta desejar as estrelas se formos impedidos de apreciá-las? Seja porque alguém acende as luzes para evitar que olhos submissos as vejam; ou porque nós, Dons, deixamos de mostrá-las orgulhosamente a quem com docilidade nos serve. Se assim for saímos todos com os nossos desejos frustrados, e, convenhamos, é muito pouco para quem sente um desejo do tamanho do mundo.

Texto escrito por meu Dono e Senhor MENTOR

2 comentários:

Suzi disse...

Ai, ai ai... (suspiros)
Lindo texto meu Dono, Tua menina está muito feliz por estar em seus dominios...
Beijos Tua Suzi

Mentor disse...

Minha Suzi, minha musa:
teu lugar é ao meu lado, como mulher e como submissa.
Teu Dono e Senhor,
Mentor