segunda-feira, 14 de março de 2011

Tristeza x Felicidade

A felicidade é o que sempre busquei na minha vida, às vezes a encontro às vezes ela se esconde, a felicidade é um estado do espírito e depende de qual for o momento.
Há pessoas tristes e as felizes, mas isso não quer dizer que as pessoas tristes não sintam felicidades nem que as felizes sintam tristezas.
Deparei-me comigo mesmo e vi que eu sou uma pessoa triste. Porém me sinto feliz várias vezes, ser triste nem sempre é ruim, as pessoas tristes geralmente costumam refletir mais sobre as coisas, as pessoas tristes geralmente são sensíveis ao mundo e enxergam-no de uma forma diferente, na tristeza eu encontro a felicidade de uma forma mais profunda, não que eu acho a tristeza melhor que a felicidade, ser feliz é uma virtude também, nem sempre as pessoas felizes são as mais ricas, as mais bonitas, muitas vezes são as mais sofridas, ser feliz é chorar também, ser feliz é se sentir desanimado em momentos difíceis, as pessoas felizes quase sempre fazem felizes pessoas felizes e tristes, pessoas felizes levam animo, vida, as pessoas tristes levam paz,relfexão,consciência e compaixão, pessoas felizes e pessoas tristes se completam, pessoas felizes com pessoas felizes compartilham felicidades e tristezas, pessoas tristes com pessoas tristes conseguem ver o que muitas outras não.Porém é preciso apreciar a tristeza e a felicidade com moderação com sabedoria, as pessoas que são felizes demais se tornam muitas vezes cegas e não conseguem perceber o que faz mal a elas e nem o que há de errado no mundo, porém as pessoas tristes demais se afundam em depressão e perdem a esperança se tornam então cegas também, pois não conseguem ver o lado bom das coisas e se concentram em um pessimismo deprimente e contagiante, pessoas tristes e felizes nadam em um mesmo lugar, pessoas felizes foram feitas para não deixarem pessoas tristes se afundarem e pessoas tristes foram feitas para ensinar pessoas felizes a nadarem, ser triste ou feliz é uma opção é algo que vem acompanhado com o seu modo de ver o mundo, de fazer as coisas e viver, sendo triste ou não o que importa é o que você deseja deixar nesse mundo, deixe a felicidade para esse mundo cheio de dor, mesmo que você acha que não a tenha, procure por ela na sua própria tristeza, pois ela se encontra sempre no modo de ver a vida, o que há de bom no que é ruim, a felicidade que se obtém com a dor que é um dos estados que mais se pode aprender na tristeza.
Poema retirado do Site de Poesias, autora Jessica

Um comentário:

Eros exótica disse...

Verdadeiro e profundo. É a vida com suas vantagens e desvantagens e o meu estado de espírito... ñ sou uma mulher infeliz embora vivencio a melancolia quase sempre, falta-me algo.